quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Bola Pune

Muricy Ramalho está muito próximo de conquistar mais um campeonato brasileiro. Aliás, vem se tornando um especialista em pontos corridos. Tem neste domingo um desafio tremendo, onde terá que conter a euforia dos jogadores com a possível conquista do campeonato.  Ou pelo menos evitar com que a euforia da torcida invada o ambiente de trabalho. A experiência do treinador conta muito para essas horas.
Mas, a ansiedade da galera pode ser transferida para dentro de campo. O apoio será maciço, com certeza, porém não podemos esquecer que tem adversário do outro lado. A bola da vez é o Guarani, que neste campeonato conheceu seu calvário, mas tem tradição em brasileiros. É o único campeão (1978) sem ser time da capital do país. Campinas, por muito tempo, foi palco de grandes decisões, regionais e nacionais, seleiro de grandes craques. Mas, os tempos são outros e o que importa é o hoje. E na atualidade o time da moda é o Fluminense. Com craques astronômicos, com elenco repleto de estrelas e um comandante de pulso, vencedor.
Gostaria muito de saber, qual está sendo o trabalho interno de Muricy para conter a euforia. Ele mesmo já disse que não faz palestras motivacionais, não segue essa linha de trabalho. Gosta de afirmar que a semana de trabalho reflete no jogo, no que ele planejou. Já se sabe, então, que o Flu vai entrar aceso, pra cima, pra matar o jogo. Muricy e sua turma não vai querer dar sopa pro azar. Até porque, ninguém melhor do que ele sabe que A Bola Pune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário