segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JUSTIÇA SEJA FEITA - PARTE 02

Existem algumas particularidades neste títulos que serão homologados como brasileiro.

 A Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa, que eram consideradas as competições Nacionais em alguns anos foram disputadas no mesmo ano. Em 1967 o Palmeiras venceu a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa.Em 1968 o Santos venceu a Taça Brasil e o Botafogo foi vencedor da Roberto Gomes Pedrosa.

Em 1969 a Taça Brasil foi extinta e o Roberto Gomes Pedrosa passou a ser a única competição nacional tendo o Palmeiras como vencedor. Em 1970 foi a vez do Fluminense. Para que não sejam consolidados campeões no mesmo ano, uma solução dada por uns jornalistas foi a de fazer a analogia da Taça Brasil com a atual Copa do Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa como o Brasileirão. Portanto, o Santos não seria octa, assim como o Palmeiras e o Botafogo seria Bi e o Fluminense tri.

Retalhar essa história não é muito fácil. A história foi confundida pelos " belíssimos" dirigentes que possuímos. Vou pedir difícil, mas espero que seja sensata a decisão.Assumo o erro por não conhecer anteriormente essa particularidade de disputa num mesmo ano. E se foram considerados os campeões no mesmo ano, vai pegar muito mal para a CBF não reconhecer o Flamengo campeão de 1987 ao lado do Sport. Vamos ver o que acontece daqui para frente  

Nenhum comentário:

Postar um comentário