terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NÃO HOUVE SURPRESAS

A estreia da Seleção Sub-20 no Sulamericano da categoria mostrou bem o que vai ser a competição. Jogos pegados e muita catimba em cima dos brasileiros. Confesso que para mim não houve surpresas.

O time de Ney Franco mostrou-se nervoso e deu muitos chutões no primeiro tempo. Possui um volante com categoria, o Casemiro do São Paulo, um meia habilidoso, Lucas, que precisa ser mais objetivo, soltar mais a bola e o talento de Neymar que conduziu a seleção a goleada sobre o bom time do Paraguai.

Vejo na equipe uma Neymar dependência e não sei até que ponto isso é bom. Para uma estreia faltou conjunto, tranquilidade e maturidade de alguns jogadores. Zé Eduardo, o volante que joga no Parma foi expulso após duas faltas bobas. O bom atacante Henrique entrou na "pilha" dos paraguaios e prejudicou o Brasil. Ney Franco deve tranquilizar mais seus jogadores que são, sem dúvida, talentosos.

Talento mesmo teve o Neymar. Chamou o jogo, não fugiu das pancadas, provocou com dribles e gols. Foram quatro. E numa estreia já é, sem dúvidas, o seu cartão de visitas. A atuação como a do atacante do peixe serve para calar aqueles que acham que o garoto é jogador de modinha, marketing e estrelismo. Ele tem um pouco disso tudo e mais. Tem bola no pé, é craque, diferenciado.

O próximo jogo do Brasil será contra a Colômbia, às 00:10h, de quarta para quinta. Vamos torcer e ficar acordado até tarde para ver se Neymar repitirá seu show com dribles e claro, muitos gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário