segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NOMES NO BIRA

Maldonado e Ronaldinho Gaúcho já estão com os nomes ralacionados no B.I.R.A.( Boletim Informativo de Regularização de Atletas)  da FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO. Os dois já possuem condições de defenderem o rubro-negro no Campeonato Carioca. O clube ainda não regularizou a situação de Thiago Neves e tem até amanhã para poder utilizar o atleta no jogo diante do Americano, quarta-feira, às 19:30h, em Macaé.

O Flamengo planeja, inclusive, fazer a estreia de Ronaldinho Gaúcho num amistoso internacional, contra o NACIONAL- URU.  A ideia é transferir a partida contra O Nova Iguaçú para o dia 9. Desta forma, toda a renda ficaria com o Fla, que exploraria também a publicidade estática (placas em torno do gramado).

Entre os fatores que podem dificultar a iniciativa está a vontade do Nova Iguaçu de lucrar com o primeiro jogo do craque pelo Fla. Os dirigentes já se programaram e contam com a renda.

O regulamento do Campeonato Carioca prevê que 60% do valor arrecadado com a bilheteria fiquem para o vencedor e o restante para o perdedor (em jogos entre grandes e pequenos). Além disso, a alteração da data deveria ter sido solicitada pelo Flamengo com dez dias de antecedência, o que não ocorreu. A Federação de Futebol do Rio entrou em recesso na última quinta-feira e só voltou a funcionar nesta segunda.

No amistoso, o Flamengo teria a oportunidade de aumentar o preço dos ingressos. No Estadual, o valor varia entre R$ 20 e R$ 40 em partidas entre os clubes tradicionais contra os de menor investimento. A medida ainda será analisada.

Um comentário: