terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SERÁ QUE O ENGENHÃO AGUENTA?

A quantidade de jogos que estão sendo realizadas no Engenhão já estão causando problemas ao gramado.

A recente transferência de partidas de estádios menores para o Engenhão preocupa a diretoria do Botafogo com a sobrecarga no gramado. Recentemente, jogos que estavam previstas para Edson Passos e Moça Bonita foram transferidos para o estádio.

Em nota oficial no site do clube, o presidente Mauricio Assumpção alertou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, para a situação do gramado do estádio.

O Botafogo divulgou o laudo técnico do engenheiro agrônomo, Artur Jorge de Melo, sugerindo que as partidas sejam realizadas em seus estádios de origem.

- Recomendo a transferência de todo e qualquer jogo não programado anteriormente para o Engenhão para seus estádios de origem, pois senão não haverá condição de mantermos o gramado em condições.
Somente nas próximas duas rodadas, cinco partidas serão realizadas no Engenhão.

Nesta quarta-feira, jogam Botafogo x Madureira. Na quinta, o estádio receberá dois jogos: Boavista x Vasco e Fluminense x Macaé. No sábado, o Botafogo recebe o Olaria e, no domingo, Flamengo x Vasco fazem o primeiro clássico do Campeonato Carioca.

Isso se dá graças a falta de percepção dos dirigentes e organizadores que não viram que os estádios do Rio de Janeiro não têm condições de abrigar jogos com público acima de 5000 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário