sábado, 15 de janeiro de 2011

UM TESTE, APENAS UM TESTE


Foto: Rodrigo Gomes

São Januário ainda passa por reformas e o time dentro de campo também. O Vascão 2011 deu o pontapé inicial hoje, ao bater o Cerro Porteño do Paraguai por 1 a 0, gol do estreante Anderson Martins, de falta, aos 31 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro dele como profissional.

O Vasco dominou as ações os 90 minutos. Desde inicio foi para cima do fraco adversário e impôs um bom ritmo de jogo. Ainda com a falta de entrosamento e com o peso da pré-temporada, o time se movimentou pouco. Carlos Alberto pelo lado esquerdo e Felipe pelo direito criavam jogadas no ataque, Eduardo Costa mostrou boa qualidade nos passes e Marcel presença de área.

Tanto que as melhores chances no primeiro tempo foi com o novo camisa 9.  Na metade final da primeira etapa, o Vasco conseguiu ser mais efetivo na parte ofensiva. A jogada mais bem trabalhada aconteceu aos 30 minutos, quando Fagner fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Marcel, que, de cabeça, mandou por cima do gol do Cerro.

Pouco depois, Dedé aproveitou bem o escanteio cobrado por Ramon e desviou de cabeça para o gol. O goleiro Diego Barreto se esticou e fez boa defesa. Se o arqueiro paraguaio teve que trabalhar, o mesmo não pode ser dito sobre Fernando Prass, que praticamente só assistiu ao jogo no primeiro tempo.

Na volta do vestiário, o panorama da partida não mudou muito. Na hora de chegar até a área do Cerro, até que o Vasco ia bem. O problema era no último passe, que sempre saía errado ou era interceptado pela defesa. O técnico Paulo César Gusmão optou por voltar sem alterações para dar mais entrosamento ao time. A primeira mudança só aconteceu com 15 minutos, depois que Fagner deu lugar a Irrazábal.

A partir daí, o time mudou bastante com a alteração de muitas peças, algumas delas caras novas, como Patric e Misael, que passaram a formar o ataque nos lugares de Marcel e Eder Luis. Mas a primeira boa jogada, aos 26, saiu com velhos conhecidos da torcida. Carlos Alberto fez fila pelo meio e rolou para Felipe, que mandou uma bomba de perna esquerda. O goleiro fez boa defesa. Na sequência do lance, o camisa 19 ficou com a bola e chutou forte, rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol. O lance serviu, ao menos, para acordar a torcida.

O clima, então, estava formado para o gol, que aconteceu logo depois, aos 31 minutos. Estreante, Anderson Martins mandou uma bomba rasteira de falta e acertou o canto direito do goleiro, que não achou nada: 1 a 0. Logo no primeiro gol no Vasco, o zagueiro fez o seu primeiro gol como profissional. Logo depois ele foi substituído por Douglas e recebeu muitos aplausos da torcida.

A festa podia ter sido ainda maior. Aos 36, Carlos Alberto foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio capitão foi para a bola mas chutou para fora, à direita da trave paraguaia. Misael ainda teve duas chances para ampliar, mas perdeu as duas oportunidades e a partida terminou 1 a 0 para o Vasco.

Agora o time volta a campo contra o Resende, na estreia no cariocão, quarta-feira, 19:30h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO: Fernando Prass; Fagner (Irrazábal), Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Eduardo Costa (Allan), Romulo, Felipe (Enrico) e Carlos Alberto; Eder Luis (Misael) e Marcel (Patric). TÉCNICO PC GUSMÃO

CERRO PORTEÑO: Diego Barreto; Mariano Uglessich, Cesar Benitez, Luis Cardozo e Ivan Rodrigo; Rodrigo Burgos, Javier Villareal, Formica, Jorge Nunez (Julio dos Santos), Juan Lucero (Maldonado) e Roberto Nanni (Barreiro). JAVIER TORRENTE

Cartões amarelos: Jorge Nunez (CPT); Eduardo Costa (VAS)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 15/01/2011. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca . Auxiliares: Dilbert Pedrosa e Rodrigo Pereira.

PÚBLICO PAGANTE: 4813 TORCEDORES
PÚBLICO PRESENTE: 5744 TORCEDORES
RENDA: R$ 52.720,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário