quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BOTINELLI LIBERADO

LANCEPRESS!
Publicada em 02/02/2011 às 17:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo conseguiu resolver de última hora um problema envolvendo a regularização do meia Bottinelli e ele poderá ficar no banco de reservas no duelo desta quarta-feira contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

O registro do argentino havia sido bloqueado pelo sistema de transferências internacionais da Fifa. A entidade considerou que o Rubro-Negro seria o terceiro clube do meia em apenas uma temporada. E pela regulamento o jogador pode ser registrado em até três clubes, mas atuar somente em dois no período de um ano.
Em 2010, Bottinelli havia atuado pelo Atlas, do México, e pela Universidad de Chile.

- Entramos com uma petição na Fifa e despachamos na sexta-feira. Tentamos explicar que a temporada no Brasil não é igual no Máxico e no Chile. Aqui começa em janeiro e termina em dezembro. Na leitura deles dissemos que houve uma sobreposição de temporadas, causando o conflito - explicou Marcos Motta, advogado especialista em causas internacionais.

Bottinelli foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e poderá ser opção no decorrer do jogo que marcará a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário