segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CBF RECONHECE TÍTULO DO FLA EM 1987

A CBF, enfim reconheceu o titulo do Flamengo de campeão brasileiro de 1987. Após anos de brigas na justiça e a polêmica da Taça de Bolinhas com o São Paulo, a Confederação, que tem outros interesses polítcos homologa o rubro-negro como hexacampeão brasileiro.

Agora, para a CBF, houve dois campeonatos brasileiros naquele ano, um conquistado pelo Fla, outro pelo Sport. Inter e Guarani são os vices. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, confirmou a informação.

- O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e, diante dos novos argumentos, vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém - disse.FONTE GLOBOESPORTE.COM

Patrícia Amorim comemorou muito a vitória nos bastidores.

- Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro - disse, em entrevista ao site oficial da CBF. FONTE GLOBOESPORTE.COM

Mas, essa decisão não vem de graça. A aproximação entre CBF e Flamengo vem sendo articulada pelo presidente do Corínthians, Andrés Sanches, que assim como o rubro-negro pretende negociar novas cotas de direitos de transmissão. As duas maiores torcidas do Brasil não andam satisfeitas com as negociações conduzidas pelo clube dos 13, da qual ainda fazem parte.

Como o maior "inimigo" politico da Confederação é o Clube dos Treze existe a tentativa de enfraquecer, nos bastidores o grupo dos "maiores times do Brasil" e fortalecer a instituição como mandatária no futebol brasileiro. A cartada para CBF seria a saída de Corínthians e Flamengo do Clube dos Treze para formar um outro grupo, que teria outros grandes incluídos e diluir o poder desse grupo. Porém, a coisa não tão simples como parece, já que Patricia Amorim é vice-presidente do Clube dos 13 e caso queira retirar o rubro-negro da associação teria que se ausentar do cargo.

Após a Copa de 2014 é muito provável que Ricardo Teixeira deixe o comando da CBF para tentar o cargo de presidente da FIFA e aproveitar o lobby feito pelo sogro, João Havelange. Quer deixar a presidência da instituição, mas não quer peder o poder. Quer deixar como mandatário da CBF alguém de sua confiança. Para isso dependerá do voto das 26 federações e a influência do Clube dos 13 pode ser perigosa para a permanência no poder. Por isso enfraquecer o "adversário" é uma das plataformas de governo. Com homologação contará com um forte aliado, atrelado ao Corínthians, com quem a CBF mantém estreitas relações.

Vários capítulos surgiram nessa história, mas, para o torcedor o que vale é o título. E agora, de forma legal, o Flamengo pode cantar, como sempre cantou, HEXACAMPEÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário