terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A GUERRA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO

Quatro veículos estão diretamente interessados em possuir os direitos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2013-2014. GLOBO, RECORD, ESPN, REDE TV.  O CLUBE DOS 13 que sempre negociou as cotas de transmissão adotou um sistema de cálculos criado pela ESCOLA POLITÉCNICA DE SÃO PAULO, onde eram medidos os horários disponíveis por cada emissora, destaque na programação, picos de audiência,  o valor pago para a veiculação da publicidade dentro da emissora nessa faixa horária proposta. Mas o fator definitivo era o maior valor da proposta.
Com os altos valores estipulados com o orgão (lance mínimo de R$ 500 milhões) a GLOBO começou a "tirar o corpo fora" eo CLUBE DOS 13  a abandonar o cálculo. Assim, a visibilidade e importância que o brasileirão terá na emissora carioca seria considerado, e a Globo poderia conseguir os direitos mesmo pagando um valor menor que a Record, que está disposta a concorrer abertamente.


***A alta cúpula da  RECORD  decicou a última quarta-feira (09) para discutir sobre as futuras transmissões esportivas do canal: as Olimpíadas de Londres em 2012 e o Campeonato Brasileiro - que pode ser exclusiva dela a partir do ano que vem.

Sobre o Brasileirão, o bispo Honorilton Gonçalves, o número 1 da emissora, esteve dia 09 de fevereiro, na sede do CLUBE DOS 13, para uma demorada reunião. Foi uma conversa preliminar entre a entidade e o cara que realmente manda na  RECORD  sobre esta que é a mais importante concorrência deste ano para as TV's brasileiras. Para quem não sabe, a Record ofereceu mais de três vezes o valor pago pela Globo para transmitir os jogos do Brasileirão a partir de 2012, ou seja, cifras calculadas em pouco mais de 1 bilhão de reais.

A  RECORD  também convocou para o mesmo dia uma reunião com representantes da Globosat, BandSports e Espn Brasil, além de outros detentores de direitos da Olimpíada de Londres. O assunto foi a questão do credenciamento, pois a insatisfação é geral. A Record estaria tentando limitar o número de credenciados por veículo
***FONTE: midiaesporte.com

A indefinição por parte do CLUBE DOS 13 fez a GLOBO se armar e oferecer a Corínthians e Flamengo uma fatia maior que a oferecida no CLUBE DOS 13. Graças aos contatos da TRAFFIC, também interessada no processo, a empresa deve levar outros clubes juntos e formar um novo GRUPO.

A mídia de Goiás já cogita, caso exista o racha uma nova e tão temida "VIRADA DE MESA" e o Goiás, rebaixado na bola em 2011, ressurgiria na "elite", muito semelhante a Bahia e Fluminense, em 2000.

De acordo com os geraldinos.terra.com.br estaria propenso a deixar o clube dos 13 e junto com FLAMENGO, CORITBA, BOTAFOGO, CRUZEIRO, SANTOS,VASCO E VITÓRIA formar uma LIGA, com o apoio irrestrito da GLOBO E CBF.

Só sei que amanhã é dia de reunião no CLUBE DOS 13 e muita coisa vai rolar até lá. É ficar atento aos novos fatos que vão se desenrolar. Espero que o bom senso prevaleça e os resultados do campo também.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário