segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A NAÇÃO TEM QUE FICAR ATENTA

Não foi só a homologação do título de 1987 que aconteceu para o Flamengo, nessa nova jornada política do clube. A torcida deve ficar atenta para os novos acontecimentos políticos durante a semana.

Na próxima quarta-feira haverá uma reunião dos Clube dos 13 que pode celar as saídas de Flamengo e Corínthians do grupo dos "grandes times do Brasil". Hoje, as duas maiores nações, em termos de torcida estariam apoiando a CBF, antes inimiga desses clubes. A Confederação tinha o interesse em ter Kléber Leite, ex-presidente do Fla, como mandatário do Clube dos 13 na gestão 2010-2013. Porém, o São Paulo através de Jovenal Juvêncio, aliado na época a Patrícia Amorim conseguiu eleger Fábio Koff, que para interesse desses clubes, seria o melhor gestor e na ocasião enfraqueceria a CBF.

Quando a decisão saiu a favor de Koff, Ricardo Teixeira viu perder uma importante batalha pela permanência no poder, não à guerra. No dia seguinte retirou do Morumbi a chance de sediar a Copa de 2014. Por outro lado, não pode tirar do São Paulo, a tão discutida "TAÇA DE BOLINHA", já que havia tomado a decisão de entregar o troféu desde 2009.

O presidente da CBF tratou de se armar e buscou os aliados. A TV GLOBO que organiza a COPA DE 2014 junto com a entidade começa a enxergar o clube dos 13 como "persona non grata", já que o grupo começa a negociar direitos de transmissão com outras emissoras ( RECORD E ESPN). A TV GLOBO, por sua vez, passou a procurar a TRAFFIC, que sempre esteve próxima a emissora, cuja empresa de marketing esportivo possui grande influência em clubes como Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Corínthians, Vasco, entre outros. A aproximação do presidente do Corínthians com Ricardo Teixeira também sempre foi evidente e preponderante para a atual situação.

Então, Andrés Sanches foi o responsável em reaproximar Flamengo e CBF. A questão da renegociação dos direitos de transmissão pesam principalmente para as duas maiores torcidas do Brasil. É e sempre foi de interesse desses dois clubes a maior fatia no bolo na negociação com a TV.  A TRAFFIC, ligada a TV GLOBO coloca  Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, que agora conta com um grande garoto propaganda. Contudo, a TRAFFIC aproximou Flamengo e TV GLOBO. Não é à toa que quase todos os jogos do Flamengo foram transmitidos pela "Vênus Platinada". Só o jogo contra o Londrina e o jogo contra o Americano, num meio de semana, não foram transmitidos. Isso sem levar em conta o pay-per-view.  Lembrando que a TRAFFIC também ganha nos direitos das placas de publicidade dos jogos televisionados.

Aí, Ricardo Teixeira estaria dando uma "tacada de mestre" unindo forças como TV GLOBO, TRAFFIC, Flamengo, Corínthians e diluindo a força do Clube dos 13, como sempre foi a vontade dele. O "Poderoso Chefão" ainda sonha em ser Presidente da FIFA, com o lobby do ex-sogro João Havelange. Todavia, não quer "largar o osso" no Brasil. Está apenas "armando a cama" para um de seus homens de confiança assumir a Confederação no futuro (Andrés Sanches).


ENTENDA ATRAVÉS DO ORGANOGRAMA A BRIGA POLÍTICA NO FUTEBOL BRASILEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário