segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UMA TAÇA GB ATÍPICA

O Campeonato Carioca encerrou o primeiro turno com várias surpresas um antigo vencedor. O Flamengo, para minha surpresa venceu a primeira batalha. Apesar da guerra continuar, a primeira fase deixou mostras de que nem sempre o que se quer é o que se consegue.

Todos sabem que o Campeonato Carioca é feito para a disputa dos quatros grandes decidirem os troféus da Taça GB, Taça Rio e consequentemente o estadual. Mas teve time destoando e os times de menor investimento aproveitou. O Vasco, o Botafogo e até o favorito Fluminense escorregaram no primeiro turno. O Flamengo mesmo desoncontrado taticamente, conseguiu graças a estrela de seus jogadores uma campanha invicta.

Dos menores, o Boavista é um dos mais estruturados. Treina no CT do Tigres do Brasil, possui uma equipe rodada e bem treinada. O Boavista, nada mais é que boa parte do time do D.Caxias, que disputa a série B do Brasileiro. Aliás, são gerenciados pelo mesmo grupo de empresários.  

Acredito que a Taça Rio seja melhor para o grandes, porém confio numa boa participação do Bangu, Olaria, Boavista e torço pela recuperação do América.

Pelo menos voltou a ser animado a competição. Vejo como ultrapassada, mas serve para acirrar a rivalidade e comentários pelas ruas, bares, trabalho. Isso sim é futebol e viva o Rio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário