segunda-feira, 28 de março de 2011

DANÇA DOS TIMES IMPOTENTES

O Campeonato Carioca a cada dia que passa cai um treinador. Muricy no Flu, Joel no Bota, Josué Teixeira no Nova Iguaçu e Artur Bernardes no América. A politica dos resultados continua imperando em nosso futebol. Mas, o caso do América é mais específico.

O time rubro já mudou diretoria, jogadores, treinador e não consegue vencer ninguém. A maré do jeito que anda, está inevitável a queda para a segundona do carioca pela segunda vez. Em 2009 otime disputou a competição e venceu. Aliás, o último título depois de 27 anos na fila.

A torcida americana já tem o rótulo de sofredora desde outrora. Porém os últimos dias vem fazendo esse rótulo se tornar estigma. O time é ruim, de baixa qualidade técnica, porém vi piores nesse carioca. Estava com um treinador sério, trabalador, compenetrado naquilo que faz e entendedor do futebol. Artur bernardes ao ver que não teria como fazer milagres desistiu.

Como é profundamente lamentável ver um time de tanta tradição e respeito chegar ao ponto que o mequinha chegou. Politica, futebol em decadência, falta de investimento, tudo isso faz o América mais fraco. Se um investidor soubesse a força que tem essa torcida, não deixaria o clube em terceiro plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário