segunda-feira, 21 de março de 2011

MUDANÇA EM MINUTOS

As vezes acho graça quando leio e ouço certos comentários sobre futebol. Bastaram 90 minutos e o Vasco deixou de ser uma tralha para ser a sensação da Taça Rio. Deixou de ser pequeno e voltou a ser grande, com força e atitude.

Essa visão fica para aqueles imediatistas, que analisam jogo a jogo. Mas desde quando eu falo que o time do Vasco é bom. Ainda está longe do ideal, mas no papel e com os reforços tende,no campeonato brasileiro a fazer um bom papel, diferente do ano passado.

Mas quem viu o jogo de ontem contra o Botafogo sabe que taticamente o jogo foi de nivel muito baixo. Mas a correria compensou e o jogo teve velocidade, emoção, coração. Diferente do que vimos no Fla-Flu, onde o jogo foi altamente tático e negativo em emoção.

A grata surpresa foi a entrega de Diego Souza. Visivelmente fora de forma, o jogador aliou técnica e garra. Foi premiado com o gol. Agora, o golaço do Éder Luís é para ficar na história. Misto de posicionamento, frieza, plasticidade e beleza. 

O Botafogo foi mais uma vez inoperante e excessivamente defensivo. Se não fosse Jefersson a derrota poderia ser muito pior. Ele e Loco Abreu estão num nivel mais elevado que os outros. Porém, como o futebol é coletivo a atuação do atacante foi bem abaixo do esperado.

O retorno do Vasco na Taça Rio aumenta a rivalidade, cria esperança de um bom campeonato e traz de volta o grande mote do torneio. Os quatro grandes na final. E o melhor. Boavista e Olaria insistem em atrapalhar. Por isso, o campeonato está bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário