quinta-feira, 5 de maio de 2011

ELIMINAÇÃO E CRISE !


As coisas não andam nada bem pelo lado das Laranjeiras. A nuvem que pairava sobre o clube com a eliminação na Taça Rio e a dispensa do atacante Émerson parece estar ainda mais carregada com a saída da Libertadores 2011. O Flu viu sucumbir as chances de classificação quando, o bom lateral-esquerdo Samudio, acertou um chutaço e colocou o Libertad em vantagem. Enderson Moreira iria lançar o renomado Deco na partida. Porém, o luso-brasileiro se recusou a entrar. Foi a vez do veloz e menos badalado Rodriguinho assumir a bomba de recolocar o Fluminense nos trilhos.

Deco não escondeu a insatisfação por não ter sido utilizado por mais tempo diante dos paraguaios. E este é só mais um dos motivos pelo semblante sério do apoiador durante a maior parte da viagem ao Paraguai.

Assolado por uma série de lesões que têm prejudicado sua passagem nas Laranjeiras, o luso-brasileiro engrossa a lista dos que discordam da maneira com que as coisas são conduzidas nos bastidores do clube. A principal insatisfação está na forma com que Fred exerce sua liderança e participa diretamente de decisões no departamento de futebol. Se em 2010 a relação entre os dois jogadores do elenco já era sem muita intimidade, atualmente ela inexiste. Eles sequer se cumprimentam.

O desconforto, inclusive, faz com que Deco se mostre mais retraído em situações como concentração e viagens, quando grande parte do grupo demonstra descontração. Nesta quinta, por exemplo, o jogador deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quase sem ser notado. À paisana, após trocar o uniforme da delegação ainda no avião, com a autorização da diretoria, ele seguiu para ver a família e se despediu apenas dos jogadores que cruzaram seu caminho no setor de desembarque.

Amigo  de Belletti e Emerson, o luso-brasileiro não gostou nem um pouco também da rescisão contratual da dupla, apesar de optar por não expor sua opinião, mantendo-se nos limites de seu papel como jogador. Deco está no limite. Mas ainda vai se dar  uma última oportunidade de brilhar nas Laranjeiras.

Outro que não quer saber de investimento no time é o Presidente da patrocinadora, Celso Barros. Visivelmente chateado com o que vem acontecendo no tricolor, é cogitado a saída da patrocinadora do clube. O conselho diretor do plano de saúde se reuniu em março e exigiu de Barros resultados convincentes para que permaneça com o nome estampado no clube e o investimento alto. Inclusive foi ameaçado de ser retirado da presidência através de assembléia.




                                                                                         

Um comentário:

  1. Boa Digão vc como sempre muito lúcido em seus comentários e matérias!!!Agora; cadê os reforços do meu Botafogo?? pod postar pra mim quais são e quem são?
    Abraços

    ResponderExcluir