sábado, 7 de maio de 2011

MORRE LÍDIO TOLEDO

Ag. Estado
Na manhã de sábado foi anunciada a morte do Dr. Lídio Toledo, que estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo. Ex-médico da seleção Brasileira e do Botafogo foi vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal aos 78 anos. Lídio foi internado na sexta-feira, porém não resistiu.

Com longos anos à frente do Departamento Médico da Seleção Brasileira, Lídio Toledo teve sua trajetória marcada por vitórias, como em 1994 e eliminações como a de 1998. Neste ano, o ortopedista esteve numa "sinuca" ao explicar o que aconteceu com Ronaldo Fenômeno, momentos antes do jogo contra a França, na qual o jogador sofreu uma "convulsão" até hoje mal explicada. Na ocasião, ao se questionado e sob pressão da mídia, Lídio saiu com uma resposta inusitada dizendo  " sou ortopedista, não médico".

Lídio sempre foi um profissional exemplar e querido por onde passou. Um dos piores episódios que viveu na vida quando, o filho dele, Lídio Jr, sofreu um assalto na descida do Alto da Boavista, foi baleado e ficou tetraplégico. O Dr. Lídio viveu dias de angústia com o filho entre a vida e a morte internado no CTI.

O velório do médico Lídio Toledo será na sede do Botafogo. O Alvinegro ofereceu o salão nobre de General Severiano para a cerimônia, que começará às 8h deste domingo. O funeral será às 16h no cemitério São João Batista, também em Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário