quinta-feira, 26 de maio de 2011

PINTOU O CAMPEÃO


O Vasco da Gama demonstrou na disputa da semifinal da Copa do Brasil que está no caminho certo, rumo ao título inédito. A maturidade apresentada pela equipe diante do Avaí fora de casa faz crescer a esperança dos torcedores no título. O time do Vasco hoje mescla juventude e experiência, disciplina tática e tranqüilidade que uma fase invicta traz.

Na equipe existem aqueles que querem se afirmar como bons jogadores no cenário brasileiro como aqueles que querem recuperar o prestígio perdido. Vejo o Vasco hoje com boas promessas côo Dedé e Rômulo e jogadores esquecidos como Diego Souza, Eduardo Costa, a recuperação técnica do Felipe, agregado a segurança de Fernando Prass, ao faro do Alecssandro e a alta velocidade de Éder Luís. No banco a juventude de Bernardo. Não vejo ainda um vasto elenco para o Brasleirão, porém um bom time para disputá-lo.

O que importa agora é a Copa do Brasil que já tem os jogos decisivos definidos. No dia 01 de junho, quarta-feira, às 21:50, em São Januário, o  Vasco recebe à equipe do Coritiba. Já no dia 08, quarta-feira, às 21:50, no Couto Pereira, os últimos 90 minutos da competição com Coritba x Vasco. Essa é a ordem da grande final da Copa do Brasil,

O que o Vasco precisa fazer para vencer? Jogar como na Ressacada. Com a bola sem desespero, cadenciado, apostando na velocidade dos seus atacantes e na habilidade de seus “pensadores” no meio-campo. A torcida precisa dentro de casa mostrar todo amor infinito e parar com essa história de perder a paciência com 15 minutos de jogo. São 90 minutos em casa que precisam ser mostrados amor, cantos, incentivo, porque essa é a chance mais clara que o time tem de voltar a disputar uma Libertadores. A hora chegou e o time precisa do apoio do verdadeiro torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário