sexta-feira, 27 de maio de 2011

PUNIÇÃO AO TIME


A punição imposta pela diretoria do Flamengo ao volante Willians cabe análise em dois pontos de vista. Do lado disciplinador, a direção do clube está correta em avaliar a conduta do profissional e puni-lo de forma que não atrapalhe o andamento do trabalho. Uma atitude antidesportista cometida pelo atleta num treino, posteriormente pode ser repetida dentro de uma competição valendo pontos e isso acarretaria em prejuízos ao jogador e também a equipe.

Do outro lado, Willians é o principal carregador de pianos do elenco rubro-negro e sem dúvidas um dos principais destaques do ano ao lado de Thiago Neves, Léo Moura, Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu.  Tirá-lo de um jogo fora de casa contra um adversário perigoso como Bahia, no meu ponto de vista é punir não só o atleta, como também o time. Jogar fora de casa requer uma marcação mais forte e saída rápida para o ataque. Durante dois anos o melhor ladrão de bolas no Brasil é o camisa 8 rubro-negro. Portanto não vejo a saída de Willians como exemplo ao grupo e sim punição ao time.

A linha disciplinadora imposta na Gávea transcende a não contratação de alguns nomes, mas também dar regra a alguns jogadores conhecidos por noitadas (leia-se R10). Porém a conduta da forma disciplinar não é fácil, pode ultrapassar o limite do bom senso e prejudicar o próprio time. Isso sem contar coma falta de planejamento e data e colocar uma despedida num jogo valendo três pontos, cujo homenageado não atua numa partida oficial há cinco meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário