quarta-feira, 8 de junho de 2011

COPA AMÉRICA - BRASIL E SUAS DIFICULDADES !!!


Terminado o período de preparação visando a disputa da Copa América e o Brasil parte com sérias preocupações para uma das poucas competições internacionais que irá disputar antes da Copa de 2014. Nos dois amistosos realizados contra Holanda e a fraca Romênia pouco se viu no futebol brasileiro.

A equipe de Mano Menezes não mostrou a ousadia corriqueira no futebol “canarinho”. Apenas uma posse de bola sem criatividade, laterais inoperantes e muitos espaços deixados pelo lado do campo. Mais uma vez vai ter que depositar a esperança de bons jogos, no individual, mesmo com o coletivo não ter tido tempo suficiente para se ajeitar. O lado coletivo da equipe que há algum tempo vem sendo repetido com a maioria das peças, por Mano Menezes, ainda não correspondeu. Basta a gente relembrar o último amistoso contra a Argentina e os jogos realizados no Brasil.

Tenho essa preocupação porque a competição não será fácil. A Argentina vem com forte favoritismo. Além de Messi, Tevez e cia, os “hermanos” jogam em casa com o calor da torcida. Desde 1993 eles não vencem a principal competição de seleções das Américas.

O Uruguai foi o melhor sulamericano na Copa do Mundo de 2010, quando ficou na quarta colocação. A “Celeste Olímpica “ vai com a base que disputou a competição. Paraguai, Colômbia e Equador são franco atiradores, apesar dos paraguaios possuírem uma boa equipe.

Espero que a Copa América seja bem disputada e na bola. Pelo menos é uma das poucas chances de vermos de perto nossos craques atuando juntos em suas seleções. Pode ser uma boa prévia para a Copa no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário