quinta-feira, 28 de julho de 2011

EMOÇÃO EM 90 MINUTOS

Foi assim o clássico entre Santos 4 x 5 Flamengo. Alto nível, disputado, aberto, para frente. Um jogo que com certeza trouxe ao apaixonado pelo futebol a esperança que dentro do campo, o Brasil pode voltar a ser o melhor do mundo, pois talento nós temos.




Pelo menos algumas coisas me chamaram a atenção nesse jogo de ontem. Uma certa soberba por parte Santista, a falta de clarevidência de Elano, em mudar na hora a forma de bater o penalti, a fragilidade defensiva do rubro-negro e a boa atuação de Deivid, apesar do gol perdido.

Lógico que com o conforto dos 3 x 0 a favor, qualquer equipe relaxa. E mais uma vez o futebol provou que só termina o jogo quando o juiz determina. Mas quando o jogo é muito bom ele continua. Na discussão de botequim, nas ruas, no transporte, na memória de cada torcedor. E o Santos mesmo dando o mole que deu, cedendo o empate no primeiro tempo, mostrou ser um time extremamente técnico. Falta frieza ou possui excesso dela. Porém o Flamengo foi atrás do marcador, jamais se deu por vencido, soube aproveitar as falhas do adversário e vencer. Venceu como FLAMENGO !!! O time rubro-negro mostrou ser competitivo. Apesar das críticas quando atua mal, o rubro-negro se mostrou focado em busca da vitória. Não é um excelente time, porque possui um sistema defensivo fraco, com peças inoperantes no miolo de zaga. Falta compactação e proteção. Acertou nas duas laterais, o Junior César vem mantendo a regularidade. Seus meio campo com Willians e Renato vem desempenhando bom papel. Por buscar muito o gol com até cinco ou seis jogadores abre espaço na defesa e seus zagueiros são excessivamente lentos

Já o Santos tem um meio-campo de requinte com a bola nos pés. Arouca, Ibson, Elano e Ganso sabem o que fazer com ela. Na frente a genialidade de Neymar e a frieza de Borges. NA defesa possui os mesmo defeitos do Fla. Falta proteção aos lerdos Durval e Edu Dracena. O Pará não viu a cor da bola, enquanto Léo tomou um baile de Luís Antônio e Léo Moura.

Foi o jogo do ano até agora no Brasil. E tomara que essa partida tenha motivado o campeonato a ser o melhor de todos os tempos !!!

2 comentários:

  1. Foi um clássico digno da grandeza desses dois clubes, com tradição e camisa! Na disputa entre a genialidade e a experiência, venceu o futebol!

    ResponderExcluir
  2. Um jogo em que a superioridade do Fla foi evidênte! Pois poderia ter ganhado de 6 ou 7 a 4 do Santos... :)

    ResponderExcluir