terça-feira, 12 de julho de 2011

HÁ 13 ANOS ATRÁS....

O Brasil conhecia uma das maiores derrotas na história do futebol. E via de perto um gênio do futebol, Zinedine Zidane

Lembro como se fosse hoje. Neste domingo saí de manhã para encontrar os amigos para jogar futebol. Era uma "prévia" da grande final da Copa do Mundo. Tinhamos uma sensação nítida do Pentacampeonato mundial. Depois da decisão emocionante na semifinal, nos pênaltis, contra a Holanda, o Brasil tinha, sem dúvida, a responsabilidade da vitória, já que vinha do quarto título em 1994.

Mas do outro lado tinha os donos da casa, que aos trancos e barrancos chegaram a decisão. Comandados pela maestria de Zidane. Era um time aguerrido, inflamado pela apaixonada torcida.

Eu e meus amigos nos encontramos num antigo e extinto estacionamento nas esquinas das ruas San Martin com Rainha Guilhermina. Na banca do Osório "salão", apelido que possua pelo estilo de jogo, jogamos uma verdadeira pelada, com balizas feitas com chinelo. Lembro que no Rio de Janeiro o tempo estava chuvoso, prenúncio de que coisa boa não iria acontecer mais tarde. Até hoje todos que participaram daquela pelada lembram do escorregão que levei numa das tenebrosas tampas da light. Tempo bom...






Quando era quase na hora do almoço fomos todos para casa e já combinávamos a comemoração mais tarde. A cada minuto que passava a ansiedade aumentava e a expectativa de um bom jogo crescia como uma massa de bolo. E foi um bolo bem confeitado que depois de 90 minutos o Brasil trouxe para casa recheado de descontentamento, explicações sem nexo, choro, rancor e desconfiança. Até hoje muitos discutem se a Copa da França foi "vendida". Muitos ainda querem saber mais sobre o que aconteceu com Ronaldo, na concentração. Muitos questionamentos e uma certeza. Como joga esse tal de Zidane !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário