segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Gustavo Roman lança livro no Centro do Rio

Gustavo Roman no lançamento do livro.
O lançamento do livro: "No Campo e na Moral - Flamengo Campeão Brasileiro de 1987", na livraria da Travessa no Centro do Rio foi um sucesso e o autor do livro Gustavo Roman estava bastante animado com a presença de amigos, familiares e de personagens dessa obra que conta toda a trajetória do Flamengo na Copa União de 1987, análise tática e a contextualização que formou o time comandado por Zico e cia. para chegar ao título


A festividade também contou com alguns personagens que fizeram parte da história da conquista épica do Flamengo naquele ano. E não bastou a presença ilustre do preparador de goleiros NIelsen, que trabalhava no clube na ocasião e depois teve passagem pela Seleção Brasileira. Ele evou um presente que emocionou todos os rubro-negros presentes no evento. A camisa 1, vestida por Zé Carlos, na decisão contra o Internacional, no Maracanã. O "Zé grandão" como era chamado morreu no dia 24 de julho de 2009 com certeza deve estar orgulhoso pelo presente guardado pelo seu treinador.

Eu confesso que no fim da carreira, Zé Carlos me deu alguns dias de fúria pelas suas atuações com a camisa do Flamengo no torneio Rio-São Paulo de 1997, com falhas na decisão contra o Santos, num Maracanã lotado. Porém prefiro ficar na lembrança do Zé Carlos da Copa União, da Seleção Brasileira, da década de 80. Quando garoto muitos se espelhavam no Taffarel no começo de carreira, no Acácio do Vasco da Gama, mas eu preferia "ser" o Zé Carlos. Pela velocidade, agilidade debaixo da trave.

Desejo sucesso ao meu amigo Gustavo Roman que mais uma vez vem polemizar o meio do futebol. Flamengo campeão brasileiro de 1987 no campo e NA MORAL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário