quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mania de Brasileiro

O secretário geral da FIFA Jérôme Valcke deu uma aliviada, porém está muito chateado com o não cumprimento dos prazos para as Arenas que receberão Copa das Confederações e os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

A grande preocupação vem com a Arena da Amazônia, em Manaus. Lá o cronograma atrasou e o secretário ficou nada satisfeito. E foi enfático ao ratificar que todos os Estádios para a Copa do Mundo terão que estar prontos até dezembro de 2013. 

Arena da Baixada(PR), Beira-Rio(RS), Arena das Dunas (RN), Arena Pantanal (MT) e muitos outros estádios estão abaixo de 80% das obras não concluídas e isso não vem alegrando o secretário geral.

Essa mania brasileira que já virou cultura só abre brechas para que as obras sejam super valorizem e alguns venham ganhar onde poucos vão curtir. E essa história pra deixar para cima da hora, dar o nosso "jeitinho" só nos afasta dos grandes eventos e mostra que ainda somos um país de terceiro, quarto mundo. Um país de quinta! 

Lógico que quando a bola rolar mesmo com todos os problemas a festa será bonita, porque festa o Brasil sabe fazer. Até mesmo para se construir estádios fazemos festas. Nos cofres, nos orçamentos alterados. Tudo é festa. E seguimos a velha máxima do "pão e circo". Porém, prazo é prazo e tem que ser cumprido. Caso não seja será uma "festa" de lamentações. E aí não adianta chorar o leite derramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário