terça-feira, 5 de março de 2013

Até tu Felipão?

terra.com.br
A Seleção Brasileira foi convocada para os Amistosos contra Itália dia 21, em Genebra, na Suiça e contra a seleção da Rússia, no dia 25, no estádio Stamford Bridge, do Chelsea-ING, em Londres. E ao que tudo indica a fase de testes às vésperas da Copa das Confederações continuam. 

Desta vez foram 9 mudanças em relação a equipe convocada na derrota para a Inglaterra na estreia do treinador. As  novidades foram: Diego Cavalieri (Fluminense), Dedé (Vasco), Thiago Silva (PSG), Marcelo (Real Madrid), Fernando (Grêmio), Luis Gustavo (Bayern de Munique), Kaká (Real Madrid), Hernannes (Lazio) e Diego Costa (Atlético de Madrid). Hernanes também foi convocado para atuar contra a seleção inglesa, porém teve que ser cortado devido a uma contusão. Na ocasião Jean (Fluminense) foi chamado.

greatgoals.com
A grande surpresa foi o atacante Diego Costa, de 24 anos que atua no Atlético de Madri, tem sua carreira toda formada no futebol europeu. Nascido na cidade de Lagarto, no Sergipe, com 18 anos se transferiu para o futebol Português onde atuou na equipe do Sporting Braga. Pouco aproveitado foi emprestado para adquirir experiência na equipe do Penafiel, onde em 13 jogos fez 5 gols. Em 2007 teve a primeira passagem pelo Atlético de Madrid e não atuou. Nesse mesmo ano foi emprestado novamente ao Braga e em seguida repassado ao Celta de Vigo(ESP), onde marcou 5 gols em 30 jogos no período entre 2007-2008. Na temporada seguinte foi para o Albacete da Espanha com 35 jogos e 10 gols marcados. Na temporada 2009-2010 atuou pelo Valladolid com 34 jogos e 8 gols. Em 2010 voltou ao Atlético de Madrid com 6 gols em 28 jogos. Em 2012 teve uma passagem curta por empréstimo ao Rayo Vallecano com 10 gols em 15 jogos. Nesta temporada, na sua terceira passagem pelo Atlético de Madrid marcou 4 gols em 20 jogos, sendo o segundo artilheiro do time atrás do colombiano Falcão Garcia (21 Gols), numa média 0,2 gols por partida. Nesses mesmos 20 jogos tomou 6 cartões amarelos. 

A volta de Kaká sinaliza com uma busca de um jogador que comande o meio-campo. Ronaldinho Gaúcho foi nulo e Felipão busca um atleta experiente para comandar o time. Mesmo não sendo aproveitado pelo José Mourinho no Real Madrid, Kaká goza de boa relação com a direção técnica da seleção.

Ao que deu pra perceber a fase de testes continua mesmo em cima da competição mais importante do ano para a nossa seleção. O tempo perdido pelo Mano Menezes parece que deixou resquícios na nova era Scolari. Jogadores desconhecidos continuam sendo convocados, a equipe ainda não possui uma espinha dorsal e ao que tudo indica teremos emoções fortes até a Copa 2014.

globoesporte.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário