segunda-feira, 11 de março de 2013

Parabéns Botafoguenses, Não se enganem com o título.

O primeiro  turno acabou e o Botafogo garantiu a vaga na grande final e cabe a ele vencer a Taça Rio para acabar de vez com o Campeonato. No jogo foi o Botafogo quem procurou o gol. Por ter a vantagem o Vasco adotou uma conduta defensiva extremista. A maneira com a qual o cruzmaltino adotou me fez lembrar uma frase de Wanderley Luxemburgo, onde o treinador diz que " O medo de perder tira a vontade de ganhar." Foi essa definição que tive da atuação do time do técnico Gaúcho.


Esse resultado dá um pouco mais de tranquilidade para o Oswaldo de Oliveira seguir o trabalho e não pode iludir o torcedor achar que o time é o melhor do Rio, que tudo já está resolvido. Não é por aí. Por outro lado vejo que a forma de disputa da Taça Rio pode fazer o Botafogo ficar próximo da final do segundo turno. 

O conjunto do time somado a liderança natural do Seedorf com uma defesa sólida pela experiência do Bolivar, opção de velocidade para o segundo tempo como os garotos como Vitinho, Sassá, Cidinho.

O fato de ter um clássico a menos que a Taça GB facilita a vida dos grandes. Porém o tempo de intertemporada pode ter ajudado, de alguma forma aos menores.

Quem esteve muito bem na partida de ontem foi o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães teve atuação isenta de erro. Quiserem inclusive contestar o gol do Lucas, porque o Vitinho atrapalhou a visão do goleiro do Vasco, porém o auxiliar Michael Correa tava bem localizado e foi um lance muito rápido. Só o "tele" árbitro pra ver um lance daqueles. Foi uma atuação de tirar o chapéu!

Espero que a Taça Rio chegue com mais emoção e jogos cada vez mais equilibrados. Parabéns ao Botafogo pelo título da Taça Guanabara 2013! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário