quinta-feira, 7 de março de 2013

Vasco x Botafogo - DE NOVO

Mais uma decisão de turno mais uma Vasco x Botafogo. Foi assim em 2012 na decisão da Taça Rio e será assim na discussão final da Taça Guanabara 2013. Com uma semelhança. O molde de disputa. A única diferença que no ano passado o Vasco eliminou o Flamengo, por 3 x 2 numa tarde inspirada do meia Felipe e o Bota eliminou o Bangu por 4 a 2 no Engenhão.

A nossa memória pode parecer fraca, porém eu tenho boas recordações dessa fase do campeonato em 2012. Já que passei, naquele ano, o torneio todo trabalhando pela Rádio Web do Site Futrio www.futrio.net e na hora da decisão fui convocado pelos meus amigos (coisa difícil de se conquistar no meio radiofônico) Leonardo Dias, Fernando Luiz, Macos Vianna, Marcos Rodrigues e Felipe Borba para trabalhar com essa turma de feras na Rádio Metropolitana AM e fazer os jogos decisivos. Hoje ainda tenho o prazer de trabalhar com alguns deles na Rádio Transamérica FM.

Lembro que aquele jogo era marcado pelo equilíbrio tático das duas equipes pela movimentação e pelo sentido de marcação dos times. O Botafogo muito veloz com Maicossuel e Andrezinho e o Vasco conduzido pela categoria e experiência de Felipe e Juninho Pernambucano. Foi o jogo que consagrou a gandulinha Fernanda Maia. O jogo terminou 3 x 1 a favor do Fogão e você torcedor, amante do futebol vai matar as saudades com a minha narração.




Já para a decisão do primeiro turno da Taça Guanabara vejo o time do Botafogo mais equilibrado com uma boa movimentação de meio campo conduzido pelo Maestro Seedorf. Hoje Oswaldo de Oliveira possui uma forma de jogar para esse time que manteve o conjunto da temporada passada. Já o técnico Gaúcho do Vasco vem fazendo um trabalho de formiguinha, silencioso, porém buscando tirar o máximo de cada atleta e conseguiu superar as barreiras de um elenco reduzido, formado por muitos jovens, com contusões pontuais importantes chegar onde chegou.

Por isso vejo o jogo de muito equilíbrio, como todo clássico, com leve vantagem para o Fogão. Mas futebol sempre reserva momentos de emoção e acho que na Taça Guanabara 2013 não será diferente. A vantagem de empate é do Vasco e o Botafogo vem mostrando atuações melhores. Que vença o melhor e que o jogo fique marcado na história como o de 2012. Na minha memória e na de vocês também

Um comentário: