segunda-feira, 4 de março de 2013

Análise da Semifinal da Taça Guanabara

A Taça Guanabara conheceu seus finalistas em dois clássicos eletrizantes. E velhas máximas do futebol atuaram com destaque nos dois jogos.

No sábado, Vasco e Fluminense fizeram um jogo de arrepiar com virada, revirada e a confirmação do time da Colina na decisão. 

O tricolor foi melhor, principalmente no primeiro tempo onde desde o primeiro minuto criou oportunidades, encurralou o Vasco no campo defensivo e por diversas vezes esteve próximo de abri o placar. Com as velhas máximas de que "QUEM NÃO FAZ, LEVA", no segundo tempo o cruzmaltino saiu na frente, após falha clamorosa do zagueiro Gum. Mesmo assim, o time das Laranjeiras foi pra dentro e conseguiu a virada com Thiago Neves e Wellington Nem. Parecia que a fatura estava liquidada. "MAS O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA". Nessa crença o Vasco foi pra cima e fez valer a mística da virada e conquistou a vaga na final. No duelo do desacreditado contra o todo poderoso não deu a lógica porque "O FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESA" e nem sempre o mais forte vence.

Já no domingo o que prevalecia antes do era o dilema: " EM CLÁSSICO NÃO EXISTE FAVORITO". Apesar da o time do Flamengo ter a vantagem pela melhor campanha e o Botafogo ter uma torcida superticiosa, foi um torcedor rubro-negro que me disse ainda no sábado: "O FLAMENGO NÃO SABE JOGAR COM VANTAGEM EMBAIXO DO BRAÇO". E foi bem isso que aconteceu. Com 57 segundos de jogo o rubro-negro perdia sua vantagem com um golpe cruzado de Julio César (ex-Fla) que desmoronou a estratégia de contra-ataque do time da Gávea. E o Botafogo jogou com inteligência e peças como Felipe Gabriel, Marcelo Mattos, Seedorf funcionaram perfeitamente para a estratégia de jogo. No primeiro tempo p Fla não se achou no campo e viu que o roliço Carlos Eduardo não pode ser solução para a temporada.

O Segundo tempo o Fla foi para o tudo ou nada e o Fogão viu em Jefferson a segurança necessária no gol. Vendo os espaços deixados pelo rubro-negro Oswaldo de Oliveira foi ágil e colocou o veloz Vitinho no time. Fominha, o garoto perdeu chance atrás de chance e pôs em risco o resultado de 1x0 do Bota. Porém, depois de tanto insistir ele fechou o caixão rubro-negro após a ausência do aventureiro Felipe no gol.

Assim Botafogo e Vasco se enfrentam no próximo domingo. Quem vai vencer? Vamos aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário