terça-feira, 15 de março de 2011

A TABELA DO BRASILEIRÃO

A CBF divulgou na terça-feira a tabela do campeonato brasileiro 2011. Deixou para a última rodada recheada de clássicos regionais. Mas, será que isso faz esquecer o assunto do "entrega"? Vocês lembram como surgiu essa história?

Tudo isso teve inicio em 2009, quando o Flamengo disputava cabeça à cabeça com São Paulo, Inter e Atlético-MG. Mas no caminho rubro-negro tinha o Corínthians, rival do tricolor paulista. Todos começaram a insinuar que haveria entrega. Torcidas de ambas a s partes(corinthians x S. Paulo) e essa babaquice foi alimentada por nós, da imprensa. O Fla venceu por 2 x 0, com aquele pênalti que o Felipe desistiu. O time carioca foi campeão, no meu ponto de vista com todos os méritos.

A história se repetiu em 2010. Na luta para vencer estavam Fluminense, Corínthians e Cruzeiro. Aí foi a vez de realimentarem as entregas. Agora por parte de Palmeiras e São Paulo, que não tinham nenhuma pretensão no torneio. O Flu atropelou os dois, venceu com todas as honras o campeonato e ratificou o futebol do Rio, no topo do Brasil.

Agora com essa atitude por parte da CBF deixa precedentes de que houve entrega, ou melhor, entrou na pilha paulistana. Porque esse tipo de argumento não apareceu quando São Paulo e Corínthians venceram a competição? Seria eu bairrista ao analisar isso dessa forma, ou o bairrismo ficou implicito quando ventilaram as entregas.

Só sei que essa reta final pode prejudicar Palmeiras e Fluminense, que terão de ter atenção redobrada na reta final. Serão dois clássicos nas últimas rodadas: PALMEIRAS X SÃO PAULO // CORINTHIANS X PALMEIRAS. O outro será  FLUMINENSE X VASCO // BOTAFOGO X FLUMINENSE. Complicado, né?

A última rodada terá os seguintes clássicos:

BOTAFOGO X FLUMINENSE

CORINTHIANS X PALMEIRAS

VASCO X FLAMENGO

SÃO PAULO X SANTOS

ATLÉTICO-PR X CORITIBA

INTER X GRÊMIO

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Agora venho com alguns questionamentos. A última rodada sempre acontece com jogos simultâneos. VASCO X FLAMENGO E BOTAFOGO X FLUMINENSE seriam onde? Já que o Rio não tem Estádios. São Januário e Engenhão? Acho muito dificil. Quero pelo pelo acompanhar de perto esse campeonato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário