segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAI NA REAL, RIO !!!


A estréia carioca no Campeonato Brasileiro não foi convincente. Um sábado bom, com vitórias de Flamengo e Vasco sobre Avaí e Ceará respectivamente e duas derrotas de Botafogo e Fluminense para Palmeiras e São Paulo, na ordem.

Digo que não foi convincente já que Fla e Vasco disputaram jogos com equipes que estão focadas em outras competições. O Avaí na quarta-feira tem o jogo da história do clube contra o cruzmaltino e o mesmo acontece com o Ceará que tenta repetir o feito de chegar a decisão da Copa do Brasil ocorrido em 1994. Na ocasião o “Vozão” foi derrotado pelo Grêmio.

As atuações apagadas de Bota e Flu fazem acender um sinal de alerta nas duas equipes e por incrível que pareça principalmente no tricolor. O que se viu contra o São Paulo foi um time desestimulado, desentrosado, apático que assistiu ao adversário jogar. Aliás ver o Lucas jogar alegra os olhos de qualquer amante do futebol. Não vi o Flu com espírito competitivo.

Já o Fogão apresentou deficiências antigas como falta de poder de fogo, deu espaço ao adversário e faltou criatividade no meio-campo. A responsabilidade de criar ficou nas costas de Maicossuel que ainda necessita de ritmo de jogo.

Voltando aos jogos de sábado, o Flamengo só conseguiu uma grande vitória graças ao desentrosamento do Avaí, aos espaços dados pelo adversário e pela “aparição” de Ronaldinho Gaúcho e Egídio. A fraqueza do Avaí foi convertida em gols pelo Flamengo.

Já o Vasco conseguiu boa vitória sobre o Ceará, de virada no estádio Presidente Vargas. Também encontrou um time de reservas e foi superior pela qualidade do elenco, já que reserva por reserva o Vasco é melhor que o Ceará. Nada mais justo vencer o jogo. Algumas lições foram claras. Bernardo não pode ser reserva. O garoto jogou bem e foi fundamental para os três pontos. Achoq que passou da hora de Ricardo Gomes condicionar melhor o Diego Souza e dar uma chance para o garoto.

A próxima rodada não será fácil para os cariocas. O Botafogo joga contra o Santos no Engenhão, sábado, às 18:30h. Já o Flamengo vai a Bahia enfrentar o tricolor local, Às 16h, no Pituaçú (jogo da TV). Às 18:30 o Vasco joga em São Januário contra o América-MG e o Flu vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário