quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FALTA DE EDUCAÇÃO


Ainda está dando o que falar a declaração do Presidente do Corinthians, Andrés Sanches, na entrega da premiação dos melhores do campeonato Brasileiro, promovido pela CBF e TV Globo.
Foi uma frase correta, parabenizar o acesso de ABC e  Coritba. Mas o que ficou nas entrelinhas foi completamente inoportuno, sem educação e sem lógica.
Inoportuno, porque se tratava de uma festa, na qual se premiou os melhores. E na Série A deste ano, o melhor, sem sombra de dúvidas foi o Fluminense. Indiscreto, porque não lhe deram o direito de nenhum tipo de declaração, não era momento de pronunciamento do presidente do Corinthians. Por isso, a falta de educação e respeito com os profissionais que estavam na apresentação foi enorme. Sem lógica, pois quem garante a figura de Andrés Sanches de que o Fluminense se tivesse disputado todas as séries, não teria vencido.
É certo, que a virada de mesa manchou a história tricolor. Mas se a falta de caráter de alguns dirigentes fosse mantida, jamais nenhum time grande e incluo o Corinthians nessa, teria disputado a segunda divisão. Mas, o modo de viver da sociedade mudou. Ela não aceita calada a mazela imposta por interesses, quando estes são explícitos. Ela por si só recrimina gestos insensatos. E as vaias que ecoaram no Theatro Municipal foram a resposta, sem educação, para um sem educação.
Inexplicável atitude do presidente de uma instituição tão grandiosa. Eu, inclusive, sou admirador da administração Sanchez à frente do Corinthians. Porém, o Timão perdeu para ele mesmo. Perdeu para uma crise imposta no time que apenas justificou a má contratação do treinador. Não teve força, fôlego e equilibro nos momentos de decisão.
O fato de não saber perder mostra que nunca será um grande vencedor. O grande vencedor se forma na derrota, na adversidade. Com atitudes como essa vinda especificamente do presidente mostra que o Corinthians ainda não será um grande vencedor, pois, não foi neste Brasileirão, um bom perdedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário