sábado, 11 de dezembro de 2010

MUNDIAL DA FIFA

Confesso que estive relapso neste inicio de disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Perdi jogos como Al-Whada 3 x 0 Hekari United e Mazembe 1 x 0 Pachuca. Porém criei coragem e dediquei parte da minha folga no sábado para assistir Al Wahda x Seongnam Ilhwa FC.
Na minha “estréia” vi um jogo com velhos conhecidos. Pelo lado árabe, Hugo, Magrão, Fernando Baiano. Pelo lado Sul Coreano, o colombiano Molina, com passagens pelo Santos. De inicio deu para perceber nitidamente que o time da Coreia de Sul depende da habilidade do canhoto Molina. E foi ele quem abriu o placar aos 5 minutos.
Os três representantes brasileiros, que sempre foram criticados por onde passaram no Brasil, são bons jogadores. Gosto principalmente do Fernando Baiano. Jogador de área, sabe fazer gol, tem boa colocação. A sua passagem por Corinthians e Flamengo teve mais baixos do que altos. Como são times de massa, as torcidas exigem muito mais do que jogadores conseguem fazer.  
E foi Fernando Baiano que aos 27 empatou para o time da casa. O baixo nível técnico equilibrava a partida. E de bola parada, aos Sasa aos 30 minutos da primeira etapa fez o segundo para o Seongnam Ilhwa FC.
O Al-Wahda carecia de um jogo coletivo. Jogadas individuais Ismaeil Mattar não surtiam efeito. Apenas os chutes de Hugo, assustaram o goleiro Sung Ryong. A defesa Seongnam Ilhwa FC fazia um bom bloqueio ao ataque do time da casa, enquanto o setor defensivo do Al-Wahda mostrou por diversas vezes sua fragilidade, principalmente em jogadas aéreas.
O segundo tempo começou e o ritmo continuou semelhante ao da primeira etapa. Aos 8 minutos Radoncic, do Seongnam Ilhwa FC perdeu cara a cara com o goleiro. O time dos Emirados Árabes tentava reverter o resultado na base da vontade mas essbarra numa boa colocação defensiva dos coreanos.
Aos 26 minutos, Sung Kuk, do Seongnam Ilhwa FC, enterrou de vez o Al-Wahda ao marcar o terceiro dos coreanos. Dez minutos depois, Dong Geon ratificou a goleada do Seongnam Ilhwa FC que se habilita para pegar o INTER-ITA na semifinal. O jogo acontece na quarta-feira,às 14:00h,  horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário