domingo, 5 de dezembro de 2010

"...Vence o Fluminense com verde da esperança..."

A torcida do Fluminense esperou 26 anos para comemorar o título de campeão brasileiro. Os 40 mil torcedores esperaram até aos 16 minutos do segundo tempo para tirar o grito de gol do peito. Émerson, oportunista, fez a lágrima cair no rosto de muitos jovens que não tiveram a oportunidade de comemorar em 1984. Fez a torcida mais elegante do Brasil se sentir a mais poderosa. O Fluminense foi, sem dúvida, o melhor time deste campeonato. A pausa para a Copa do Mundo serviu para Muricy Ramalho arrumar o time. Deu consistência, deu grupo, montou um time. Que sabia jogar com a bola nos pés. Que teve uma composição tática para vencer, com linhas avançadas, aguerrido. 

Teve a contratação de Deco para dar o toque de classe. Tinha o Fred com seu poder de fogo. Trouxe Émerson e seu pulmão de aço. E Conca com sua maestria e habilidade inata. Na defesa a solidez de Gum e Leandro Euzébio. Mariano, um  lateral-direito de seleção. E Muricy Ramalho, um comandante de 4 estrelas.

Parabéns a nação tricolor por mais uma glória. Parabéns ao Rio de Janeiro por manter o título em seu Estado. O futebol Carioca que foi tão criticado e jogado as traças, mesmo sem planejamento e estrutura mostra que futebol se ganha dentro de campo.

Parabéns Fluminense, Tricampeão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário