segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DEDÉ, UMA GRATA REVELAÇÃO

O futebol carioca revelou um jogador promissor nesse campeonato. Dedé do Vasco foi, sem dúvida, um dos melhores zagueiros, ao lado de Leandro Euzébio, na minha opinião.

Lembro até hoje de um jogo, no Engenhão, entre Botafogo 0 x 1 Volta Redonda, na qual o jovem Dedé formava zaga com o experiente Júnior Baiano. Uma zaga formada por duas muralhas. E o veterano baiano dava toda cobertura e instrução ao garoto, que valente, não perdia uma dividida, por cima e por baixo. Comentei com todos ao final do jogo que ali nascia um futuro promissor. Aprendeu o lado bom de Júnior Baiano, um dos zagueiros mais injustiçados do futebol brasileiro. Não é sempre que acerto, mas dessa vez não errei.

Dedé é um zagueiro rápido, não dá espaço aos atacantes, tem boa colocação, boa impulsão, liderança. O jogador já desperta a cobiça estrangeira. O Vasco tem um grande talento e deve mantê-lo. Precisa ter um jogador com essas características no elenco. Há muito o futebol carioca não revela um talento nessa posição. Os últimos foram Juan e Thiago Silva, hoje na seleção. Acho que o caminho será essa e Mano Menezes deve estar observando bem o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário