quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DÚVIDAS?


Wallace Teixeira - photocamera
Hoje elas são muitas na cabeça de Muricy Ramalho. Com um vasto elenco e repleto de boas opções o treinador tricolor ainda não encontrou o equilíbrio ideal ao time e já fez inúmeros testes só nesta temporada.

Após oito partidas do Flu em 2011, 24 dos 30 jogadores do elenco já foram testados entre os titulares. Quem aproveitou bem a oportunidade, permaneceu. Quem foi mal, foi sacado sem o menor melindre. Do goleiro ao ponta esquerda, como se dizia antigamente, apenas uma posição permaneceu intacta: a lateral direita, onde Mariano esteve presente em todas as partidas. De resto, mudanças não faltam, fossem por necessidade ou opção.

Jogadores testados como titulares em 2011: Cavalieri, Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio, André Luis, Digão, Julio Cesar, Carlinhos, Valencia, Edinho, Diogo, Diguinho, Fernando Bob, Conca, Marquinho, Deco, Souza, Tartá, Araújo, Rodriguinho, Willians, Fred e Rafael Moura.

Jogadores ainda não testados como titulares: Rafael, Gerson, Marquinhos (entrou no decorrer das partidas), Thiago Sales, Emerson e Belletti.

Isso mostra o quanto treinador espera de seus comandados. Nesta quarta-feira, Muricy utilizou o bate-papo para aparar as arestas para a semifinal de sábado, contra o Boavista, às 17h(horário de Brasilia), no Engenhão.

Nesse período o treinador contou com algumas boas surpresas, decepções e invensões. O artilheiro Rafael Moura, que teve passagem apagada pelo tricolor em 2007, voltou com a corda toda e tem salvado o Fluminense em partidas importantes. Já foram 5 gols nesse retorno. A decepção fica por conta do goleiro Diego Cavalieri que mostrou estar completamente fora de ritmo físico e técnico. Foi uma boa opção encontrado pelo clube à disposição no mercado, porém precisa aprimorar todos os fundamentos. A invensão ficou por conta do Willians que participou de meio jogo contra a Cabofriense, onde marcou o gol e iniciou a partida contra o Argentinos Júniors, onde foi muito mal. Na última partida, nem no banco ficou.

O time está longe de ter a consistência do Campeão Brasileiro de 2010 e o tricolor deve ficar muito atento à Libertadores, já que tem um dos grupos mais complicados e o inicio não foi ideal. Mesmo assim vejo o Flu favorito nas duas frentes. É aguardar o time entrar no eixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário