sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PELÉ SOLTA O VERBO

O "Rei do futebol" foi contundente e coerente em sua análise para a Copa de 2014. Os atrasos nas obras e a falta de modernização nas cidades e aeroportos pode fazer do próximo mundial o maior fiasco da história dos torneios.

Assim também enxerga Pelé, que em entrevista ao site globoesporte.com aponta vários destes fatores para uma melancólica recepção brasileira.

“O atraso nas obras é algo que está realmente nos preocupando. Todos sabem a nossa luta para conseguir a Copa do Mundo e a Olimpíada. Rodamos o mundo inteiro atrás de votos e agora estamos em um momento preocupante para todos aqueles que trabalharam nesse projeto. O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa do Mundo. O Brasil está correndo um grande risco de nos envergonhar na administração da Copa do Mundo. Principalmente na comunicação. Os aeroportos estão assustando demais. Não só o pessoal daqui, mas lá de fora também”.

A mania que o brasileiro tem de deixar tudo pra cima da hora faz isso acontecer. Lógico, que existe interesse político e financeiro nesses atrasos, com aumento nos orçamentos, fraudes em licitações e todas aquelas histórias que já estamos acostumados, mas nunca tomamos a verdadeira providência. Somos passivos, até demais.

E a consequencia disso, pode ser, sem dúvidas, uma péssima Copa do Mundo. O que vai denegrir ainda mais a imagem do Brasil no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário